sexta-feira, 6 de março de 2009

Capítulo VI - É Ela quem Decide

Aquele muro que encontramos, na Ilha da Madeira, município de Itaguaí-RJ era o ICIM - Iate Clube da Ilha da Madeira.
Entramos e fomos nos informar sobre aquele veleiro "abandonado".
Fomos recebidos, com uma atenção impressionante pelo "barqueiro "Junior" que nos mostrou o barco e outros ainda que se encontravam nas vagas, também à venda. A atenção dada pelo Júnior foi de igual cordialidade do "Falcon", do "Agnaldo", do "Anderson" e de cada um com quem tivemos o prazer de conversar.
No "tour" entre lanchas tinha mais um veleiro, um 23 pés, 1940, de madeira, coisas por fazer mas, foi com esse que ela se impressionou. Comparando era bem maior que o de 20 pés (1 metro mais comprido) bem mais largo, aparência de robusto.

"Muito bem, seja feita a vossa vontade"

Ligamos para o proprietário, regateamos o preço e ficamos de fechar negócio em um domingo.
A ansiedade era tanta (ou o destino) nos fez ir até o Iate Clube no sábado, um dia antes de fecharmos o negócio. Fomos analisar melhor o barco, o que poderiamos melhorar e o que necessitaria reparos mais urgentes. Aí começaram aparecer alguns problemas mais sérios que trariam grandes despesas e uns técnicos em fibra que se encontravam no clube e outros proprietários de embarcações fizeram de tudo para que desistíssemos daquele barco.
Mesmo assim, ainda para satisfazer a vontade dela, tentei conversar com o proprietário e renegociar o valor para que compensasse parte das despesas futuras. Para nosso espanto e felicidade o proprietário além de nos dizer que não abaixaria o preço ele também disse que não nos venderia mais e por preço nenhum. Nada pude fazer além de lhe agradecer muito e desligar o telefone.

"Amor, vamos ver o outro então." Disse ela.
E eu, bem mandado que sou, disse: "Sim Senhora."

Voltamos ao nosso "veleiro abandonado".
Ligamos e negociamos. Creio que fizemos uma negociação saudável para nós como compradores, para o proprietário e para o clube onde o barco se encontrava ocupando espaço.
Pronto!
Somos proprietários de um veleiro!
De repente!
Quatro meses após comprar um bote!
para quem já tinha certeza que jamais teria um veleiro e,
para quem jamais colocaria os pés dentro de um bote.

Um comentário:

  1. Ola, primeiro Parabens pelo trabalho,
    Amo veleiros e pesca, bem estou lendo procurando informaçoes sobre barcos pretendo construir um veleiro, pequeno, pois nao disponho de grande recurso finaceiro, ou reformar um, gostaria de fazer uma pergunta, nao tenho muita ideia, sobre o custo de um barco abandonado, mais ou menos quanto em que faixa de preço vcs viram os barcos?

    ResponderExcluir